Projeto Qualidade de Vida por toda Vida inicia atendimentos de sua 3ª edição

21/02/2017 13h06

O Projeto Qualidade de Vida por toda Vida, que vem sendo realizado nas unidades militares da PMTO e CBMTO este ano está em sua 3ª edição e já iniciou os atendimentos.

A primeira unidade atendida desse ano foi o 1ºBPM, nos dias 09, 10 e 17 de fevereiro que contou com atendimentos de enfermagem através de exames básicos, vacinação contra a Febre Amarela, atendimento nutricional e distribuição de material informativo e distribuição de preservativos masculinos.

Esse ano foi atendido um total de 61 militares do 1ºBPM, muitos que já haviam sido atendidos em edições anteriores do projeto, o que permitirá um comparativo da situação de saúde dos mesmos.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Pró-Tocantins através da equipe de Enfermagem do FA-SAÚDE apoiada pela Diretoria de Saúde e Promoção Social – DSPS da PMTO, bem como por diversos colaboradores da FPTO lotados nas unidades militares existentes no Estado do Tocantins.

Na 2ª edição do projeto, fora realizados 1.731 atendimentos em todo o Estado, sendo contempladas 47 cidades do Tocantins. Durante os atendimentos foi possível identificar patologias crônicas, as quais são responsáveis por 72% das mortes no Brasil, em muitos casos desconhecidas pelos portadores. Portanto é fundamental que sejam identificadas para que tenham sua evolução acompanhada e haja prevenção e tratamento efetivos.

A equipe do projeto Qualidade de Vida por toda Vida continuará os atendimentos buscando alcançar o maior número possível de policiais e bombeiros militares e contribuindo com a melhoria da saúde e qualidade de vida destes.

Fonte: Fa-Saúde