Quem Somos

O FA-SAÚDE é um dos benefícios da Fundação Pró-Tocantins e tem como finalidade proporcionar assistência médico-hospitalar e ambulatorial a todos os Policiais Militares, Bombeiros Militares, ativos e inativos, bem como a seus dependentes diretos. A adesão ao FA-SAÚDE se dá de forma facultativa.

Por meio do FA-SAÚDE é prestada assistência médico-hospitalar, de natureza clínica e cirúrgica, por intermédio dos profissionais, hospitais e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, credenciados pela operadora de planos privados de assistência à saúde. Há diversas conveniadas com o FA SAÚDE que prestam serviços médico-hospitalares aos usuários; as principais delas são UNIMED PALMAS, UNIMED GURUPI e UNIMED ARAGUAÍNA, com suas regionais localizadas nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi. Além dessas, há atualmente em Palmas mais três conveniadas: Hospital Ortopédico do Tocantins (IOP), Hospital Palmas Medical Center e Instituto Urológico de Palmas.

Os beneficiários podem ser atendidos nas redes credenciadas em todo território nacional. Para obter atendimento basta o Beneficiário dirigir-se diretamente aos profissionais e instituições de saúde credenciadas, conveniados ou contratados pelo FA-SAÚDE, não efetuando nenhum pagamento no ato da prestação dos serviços.

O FA-SAÚDE fica na sede da Fundação Pró-Tocantins, na Quadra 110 sul, alameda 21 lote 44/46, em Palmas. A Diretoria conta com uma equipe de servidores preparados para atender de forma efetiva a todos os usuários, seja por meio de atendimento presencial ou através dos meios de comunicação como telefone e e-mail. Por meio deste site, estabeleceu-se mais um canal de comunicação com os usuários, com uma Ouvidoria para criticas, sugestões, reclamações, consultas de gastos mensais, emissão de relatórios, requerimentos, dentre outros serviços.